Em Mogi das Cruzes, temos a Lei nº 7.368/18 que institui a Campanha do Dezembro Verde no município.  De autoria da Vereadora Fernanda Moreno (MDB), tem como foco conscientizar a população a respeito do abandono de animais, lutando contra essa prática que, vale lembrar, é crime. 

A época de férias é um momento de grande movimentação, quando as famílias decidem aproveitar os dias para fazer viagens com maior duração, e infelizmente, muitas vezes os animais de estimação não são incluídos nessa programação. Ainda não sabemos como será este ano, mas os reflexos da pandemia atingiram a causa animal já na metade do ano: desde então, não houve mais procura por adoção de animais adultos, e as doações caíram demais, enquanto a quantidade de pedidos de resgate, só aumenta o QKfge4 4Tv 4bpwCpp8EPt5gRmV7XWwQHm25x8iV mljAJDqy2VSVRboQvh EbRx0JHa Q15ORLEWOsycQFA19PvhrJHl2QnMs 12hDvvIaoPxQjR0H498Bw2WEV1OJzdc3ujX - DEZEMBRO VERDE - DIGA NÃO AO ABANDONO DE ANIMAIS

Baixe aqui o voucher de desconto para castração

Por isso, campanhas como o Dezembro Verde são tão importantes. Precisamos conscientizar as pessoas da importância da guarda responsável, da importância de doações para organizações que cuidam de animais de rua. 

O Dezembro Verde acontece para que cada vez mais pessoas possam se influenciadas por boas ações, que incentive a cuidar dos animais com todo carinho, lembrando sempre que eles são seres vivos e os sentimentos deles são como os nossos. Se não gostamos de nos sentirmos abandonados, por quê então vamos abandoná-los?

Apoie essa campanha, diga não ao abandono, lugar de animal é em casa e não na rua.💚

VOCÊ SABIA ⁉ CASTRAÇÃO AJUDA A REDUZIR O ABANDONO

É difícil sair de casa e não encontrar um cãozinho ou gatinho sem dono nas ruas. E como você, eu, seu vizinho, poderíamos ajudar esses animais? Como diminuir o número de animais que precisam desse cuidado por não terem um lar?

Baixe aqui o voucher de desconto para castração

Um dos principais motivos do abandono de animais nas ruas é o nascimento de crias indesejadas. Um casal de animais pode gerar mais de 80 MILHÕES de novos filhotes em 10 anos (considerando 2 crias por ano, de 2 a 8 filhotes). 

A superpopulação de cães e gatos pode ser amenizada através da castração, uma cirurgia simples, benéfica à saúde do animal, que, inclusive, é gratuita para pets levados por moradores de Mogi das Cruzes. 

MAS E OS ANIMAIS QUE ESTÃO NAS RUAS?

Você pode ajudar ao levá-los para castrar também  Ao castrá-los, você colabora para o controle populacional na cidade e ajuda a reduzir o número de animais abandonados. Inclusive, qualquer pessoa que se responsabilize em cuidar do jejum pré operatório, e depois de uns três dias do pós operatório, pode agendar e levar. 

👉 Para saber como agendar a castração gratuita para moradores de Mogi das Cruzes, acesse o link: https://bit.ly/CastraMogi 

Também temos parceria com clínicas veterinárias para cirurgia de castração a partir de R$ 50,00 🤩

Baixe o voucher de desconto em: grupofera.org.br/

Related Images:


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *